Postagens Recentes

03 junho 2017

Resenha: A Carona



Autora: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 176
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
A Carona é um livro nacional que estava querendo ler a muito tempo, visto que já conheço a escrita da autora de outros livros e sei como ninguém que ela sabe desenvolver suas tramas de forma natural e bem fluida. E com esse livro não foi diferente. É uma trama super divertida e muito bem escrita. Esta história mostra que o que o destino une, ninguém pode separar.
Leia também da mesma autora : Função CEO Livro 1/ Livro 2 / Livro 3
Daniel Ferreira é um CEO bem sucedido que está viajando para resolver negócios de sua empresa. Ele está de viajem no Rio Grande do Sul, uma lugar que não lhe trás boas lembranças, mas quando está prestes a ir embora encontra uma jovem que vai mudar sua vida para sempre. Após uma desilusão amorosa, Daniel prometeu que jamais se envolveria com uma mulher só por prazer, apenas se envolvesse sentimento verdadeiro. Mas ao ver a jovem Gabriela andando na chuva sozinha, não teve coragem de recusar uma carona para jovem. E essa corona pode lhe custar caro. Esta carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos.



"Imaginou como seria ver aquele corpo todo arrepiado, sucumbindo pelo prazer que ele seria capaz de proporcionar. Sentiu seu corpo reagir aos pensamentos."

POSIÇÃO 406 KINDLE
Daniel vai descobrir que toda sua vida estava bem embaixo de seu nariz e que tanto a vida como o destino duelam para aproximar a realidade o máximo possível da fantasia.
Comecei a ler esse livro sem nenhuma pretensão e confesso que gostei muito da leitura. 
A autora, como sempre, soube desenvolver bem o livro com aquele toque bem divertido e cativante. Essa história se passa em alguns dias, mas a gente pode ver o amadurecimento dos protagonistas, além de ver um sentimento grande crescendo entre eles. 

Gabriela é uma incógnita para Daniel. É uma jovem que não lhe é estranha, mas não consegue se lembrar de onde a conhece e se realmente a conhece. Já Gabriela nunca imaginou reencontrar o amor da sua vida novamente, contudo ela já não é a mesma de antes e carrega mágoas que ninguém pode mudar.

O livro é narrado em terceira pessoa e com isso temos o ponto de vista de ambos os jovens. Além disso, a trama é bem rápida e dá para ler em apenas uma sentada. A única coisa que me incomodou foi o fato de Gabriela ser muito bipolar e muda constantemente de opinião. Apesar disso, a jovem é muito forte e determinada, visto que ela já sofreu muito na vida. Outra coisa que não gostei foi que o no final fica um ponto de interrogação sobre uma possível continuação e espero muito que a autora não faça isso, já que o livro está ótimo do jeito que estar. Na minha humilde opinião, não precisa acrescentar mais em nada e muito menos ter uma continuação.

Fora isso, o livro é muito fluido e muito bem escrito. Ótimas cenas de comédias como também cenas bem sexuais. Recomendo a leitura e espero que gostem.
Classificação: 4/5








Nenhum comentário:

Postar um comentário