Postagens Recentes

03 junho 2017

Resenha: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês



Autora: Maya Banks

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 414
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Confesso que este mês de janeiro está me rendendo ótimas leituras. Seduzida por um guerreiro escocês é um romance histórico maravilhoso com uma escrita de arrepiar, envolvente que faz com que o leitor não consiga lagar a leitura de jeito maneira. A leitura foi tão fluída que só percebi que terminei quando chegou na parte de agradecimentos. Este livro é genial, emocionante com um enredo incrível de tirar o fôlego.


Dois clãs. Montgomery e Armstrong são inimigos declarados por conta de uma guerra que aconteceu no passado. O rei estava num impasse, visto que seus aliados mais importantes, os dois clãs mais poderosos do reino, desprezavam a existência um do outro. O rei não queria perder seus aliados mais valiosos por conta de uma guerra interna. Então ele teve uma brilhante ideia, ideia esta que poderia acabar com todos os seus problemas. O rei decretou que Graeme Montgomery e Eveline Armstrong se casassem para que houvesse paz entre os clãs. Claro que isso foi rejeitado de imediato por ambos os clãs, mas o que podiam fazer? Será que iam desrespeitar a ordem direta do rei? Com certeza que não.



O livro inicia-se com esse com os dois clãs tendo que lidar com esse absurdo. Eveline é amada e protegida por seu clã, mas, por conta de um acidente, ela é vista como louca sem capacidades psicológicas. Contudo, ninguém sabe que ela apenas ficou surda. Ela abraça este casamento mesmo sabendo que muitas águas iam rolar. Mesmo sabendo que seria hostilizada por pertencer a outro clã. Graeme é um guerreiro leal que vai aprender que o amor vem de um lugar que nem se imagina.


"Havia algo irresistível nela e ele nem conseguia definir o que era. Não possuía a graça treinada das mulheres mais velhas e maduras, mas também não parecia uma mocinha jovem demais até para se olhar. Ela era apenas... perfeita." — PÁG 70 
"Mas não traria desonra para o seu pai e o seu clã. Deixaria sua mãe orgulhosa. Não preocuparia seus irmãos. Deixaria aquele lugar por escolha própria e aceitaria seu marido porque era sua escolha, não porque o rei decretara." — PÁG 90
Confesso que me apaixonei perdidamente por essa história. Maya Banks criou um romance incrível que é impossível não gostar. Vemos a raiva que emana entre os clãs, o casamento indesejado, o recomeço, o amor crescendo, aceitação das pessoas e etc., é um livro muito bem escrito, muito bem construído e desenvolvido. Não há que se falar em pontas soltas aqui.

Eveline se mostrou mais forte do que parecia. Enfrentou oposição, hostilidade de um povo que ela teria que aprender a gostar. Foi durona, foi determinada, mas as vezes também se sentia triste e chorava. A cada dia que passava se apaixonada mais por seu marido e se mantinha firme. Me apaixonei por essa protagonista tão forte que não deixou sua deficiência a abalasse. Foi em frente, conquistou e foi muito forte.
Não preciso dizer que quero um Graeme pra mim, né? Gente, que HOMEM! Muito atencioso, leal, protetor que faz de tudo para ser um verdadeiro líder para seu povo. É um homem que enxerga as verdades, honesto que viu que não podia culpar Eveline pela adversidade entre os clãs. Aprendeu a se comunicar com ela e fazê-la ouvir com o coração.

A autora não pecou em nenhum ponto. Soube desenvolver bem a trama fazendo o leitor ficar com ótimas expectativas e sem vontade de largar o livro. Com isso, a leitura foi muito fluída e impecável. Há inúmeras adversidades na história e uma química palpável entre o casal.

No geral, este livro é maravilhoso. Sem erros, sem nada a reclamar. Não posso terminar sem contar que a autora escreveu este livro baseada na condição do seu marido e com o seguinte quote termino minha resenha:

"Assim como Eveline, ele (marido da autora) não consegue ouvir tons agudos e apenas ouve alguns tons mais graves. Este livro e sua heroína são um aceno para ele e sua perseverança."
Classificação: FAVORITO

ESTE LIVRO FAZ PARTE DO DESAFIO LITERÁRIO 2017. ACOMPANHE MINHA EVOLUÇÃO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário