Postagens Recentes

03 junho 2017

Resenha: Amor Imenso



Autora: Penelope Ward
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 252
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Algum dia na sua vida de leitor vai acontecer de você ler um livro que todos vão amar e você não vai gostar tanto assim. É essa a minha história com Amor Imenso.

A trama inicia-se com Amélia sabendo que a casa da sua falecida avó foi repartida meio a meio entre ela e Justin Banks. Sim, aquele Justin, seu ex-amigo de infância cujo coração ela quebrou a anos. Mas agora, Justin não era mais aquele adolescente ingênuo. Era um homem, forte, musculoso e pior, tinha uma namorada.



Justin e Amélia eram amigos de infância quando um mal-entendido os separaram. E agora o destino — e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia — os juntaram novamente no mesmo lugar que eles se conheceram na infância. Nenhum dos dois está disposto a desistir da casa. Então o quê acontece? Eles são obrigados a dividir o mesmo cômodo. A princípio, os dois são orgulhosos e trocam farpas. Mas vai passando o tempo e os dois vão ver que tudo é questão de tempo e de conversa. A história vai crescendo e evoluindo aos poucos e o pior acontece. Será que eles vão conseguir resistir à dura tentação?
"Eu nunca deixei de amar você. Houve momentos em que eu tentei te odiar, mas mesmo assim, eu nunca parei de te amar."
O livro é narrado pelo ponto de vista de Amélia e vemos suas inseguranças e imaturidade. A primeira coisa que eu tenho a dizer é que eles ficaram sem se falar por um motivo fútil demais. Achava que era uma bomba ou algo que tinha uma relevância, mas não. Foi uma situação que, se eles se gostavam tanto assim, poderiam resolver com uma simples conversa. Foi anos desperdiçados podendo está juntos e felizes por conta de um mal-entendido. Orgulhosos demais para se resolver, eles vão levando essa briguinha até onde não dá mais. Sem contar que é muita enrolação. Sabe aquela história super previsível, mas que tem vários obstáculos. É esse livro. Mas até que gostei muito desses obstáculos, pois Amélia foi amadurecendo mais. Apesar de certos momentos ela ser super irritante e tal. 

Outra coisa que não gostei muito foi do triangulo que começou a existir na trama. A namorada do Justin é muito divertida e até gostei dela, mas a partir do momento que ele começou a desejar Amélia mesmo namorando isso foi como uma traição pra mim.

Mas um ponto que o livro não deixa desejar é aquela realidade que foi imposta na vida de Amélia. Querer alguém que está compromissado. Querer voltar atrás e fazer tudo diferente, mas não dá. Ser surpreendida por algo que você não esperava. É tudo muito real, sabe? Que pode acontecer com qualquer um e isso foi um ponto positivo na leitura.

Este é meu primeiro contato com a escrita da autora e não tenho o que dizer. Ela é bem sensível, sabe desenvolver muito bem a história, apesar de uma lenga lenga danada. A autora também soube passar o sentimento dos protagonista e a forma como o amor foi renascendo entre eles. Sem contar que tem aquele humor envolvido na trama. O final do livro já era de se esperar, mas vemos o amor da melhor forma possível, por meio de uma canção de tirar o fôlego.

No geral, o livro foi bem ok. Teve seus prós e contra. Apesar disso, para quem gosta de New Adult vale a pena conferir a leitura.
Classificação:








Nenhum comentário:

Postar um comentário