Postagens Recentes

03 junho 2017

Resenha: Quando a Bela Domou a Fera



Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Sabe aquele livro que a gente gosta tanto, tanto que é até difícil de falar sobre? Então, essa é minha história com o livro Quando a Bela Domou a Fera. O livro é uma releitura de um dos contos de fadas mais amados do mundo.

"Linnet era o tipo de garota que podia levar um cavalariço a feitos heroicos, ou um príncipe a atos meros intrépidos, como vencer uma trilha cheia de espinheiros apenas para lhe dar um beijo. Porém, nada disso mudava um fato importante: desde o dia anterior, ela não podia mais ser considerada casável" — PÁG 8



Linnet Berry Thrynne está em apuros. Filha única de um visconde, a jovem é adorável, linda, inteligente e muito bem comportada. Contudo, ela acabou envolvendo-se com o príncipe inglês e isso desencadeou a sua ruína. O príncipe, cujos beijos e fletes ela trocou, revelou que não podia se casar com ela e com isso a jovem ficou malfalada por toda realeza. Além disso, surgiu boatos que ela estava grávida do príncipe, daí seu mundo desmoronou de vez. E agora? Quem ia se casar com uma jovem assanhada e grávida?
Sua tia Zenobia, que não é boba nem nada, logo arruma um jeito de salvar a reputação da sobrinha. Após saber que um certo duque procura uma esposa para o filho que, segundo as más línguas, é deformado e impossibilitado de ter um herdeiro, a tia logo acaba unindo o útil ao agradável e encontrando uma solução para situação da sobrinha. Linnet aceita a solução da tia mesmo sabendo que o que a espera no País de Gales pode ser terrível.

Piers Yelverton, conde de Marchant, é um médico renomado, inteligente, mas não tem papas na língua. O cara é um tremendo de um grosseirão, rude que não se importa de ferir as pessoas com seu temperamento genioso. Ele tem um ferimento na perna que constantemente deixa-o com uma dor terrível. Somando isso com o seu temperamento nada agradável, ele acaba sendo apelidado de Fera. Além disso, há boatos que ele é impotente e por isso está imune aos encantos de qualquer mulher.

No entanto, Linnet não é qualquer mulher. O que ela não sabe é que ao tentar domar o coração frio e selvagem do conde,  o seu próprio coração está em risco. E Piers, apesar de ser tão grosseiro, será que deixará domar-se pela jovem? 
"Linnet era a escolha de seu pai, pelo amor de Deus. Ele não podia ter nada com ela, nem que ela fosse a mulher mais linda de toda Inglaterra. O que ela de fato era, ponderou um voz dentro dele." — PÁG 123
Como já havia dito, é muito difícil falar de um livro que a gente gosta tanto. 
O livro é um romance de época incrível, muito bem escrito que instiga o leitor do início ao fim e, ao mesmo tempo, o diverte com tantas cenas hilárias e divertidas. Não esperava gostar tanto dessa história. Na verdade, me apaixonei perdidamente pela trama e fiquei super triste quando tudo acabou.

A escrita da autora é fluida, leve e muito cativante. Quem ficou domado por essa trama foi eu, visto que é muito bem desenvolvida e divertida com cenas bem construídas e de tirar o fôlego. 
O que mais me encantou nesse livro foi o fato deles terem se apaixonado pelo que eles são por dentro e não apenas pela aparência. É notório que o amor dos protagonistas foi crescendo aos poucos se tornado algo muito maior e lindo. Além disso, o amor fez com que a mágoa fosse deixada para trás. Tudo isso, deu um somatório de emoções que é impossível maravilhado. O final do livro é surpreendente com um epílogo pra lá de emocionante. 

No mais, fico feliz de ter lido um livro tão incrível e bem escrito. Se você está a procura de romance cativante, de fazer suspirar e tirar o fôlego, com certeza esta é a escolha certa para você.
Classificação: 5/5









Nenhum comentário:

Postar um comentário